terça-feira, 13 de outubro de 2009

lembra-te porra

hoje é difícil, mais que ontem, menos que amanha, espero eu.

não faço ponta de ideia do que hei de escrever, provavelmente por não me ocorrer nada, dado que passo o dia em casa como alto nerd.

mas sendo assim, aproveito para falar daquilo que me "diverte" nestes tempos gloriosos, cheios de audácia, estes, por aqui...

há pouco, dei por mim a viajar no meu imaginário da "expo '98". exposição mundial que ocorreu em lisboa de maio a setembro desse ano. e imaginário porque? porque eu, como provavelmente alguns de vós, já não se lembram ponta de corno daquilo. sabia que era uma cena em grande, e à maneira, mas lembro-me de pouca coisa. então o que fiz... pus-me a ver vídeos da expo no youtube, e encontrei umas coisinhas engraçadas, e arrepiantes acrescento. aquilo deve ter sido uma coisa muita porreira de se visitar, e acima de tudo, para não se esquecer, eu visitei até, mas enfim…

num spot publicitário que vi subordinado ao evento dizia-se "de 22 de maio, a 30 de setembro, todos os caminhos vão dar à expo '98". e deram de facto, para um número monstruoso de 11 milhões de visitantes, ou seja, é o mesmo que todas as pessoas de portugal naqueles meses tivessem todas ido à procura do mesmo, e mais, querem saber… na ultima noite, a partir da 20horas, entraram no recinto 250 mil pessoas. epá era uma quarta-feira, no dia seguinte ia tudo trabalhar, mas pronto…

e devem ter adorado, e eu não me lembro. é quase tão revoltante como ser estúpido.

mas enfim, com a ideia que fico é que, agora, onde se vê os jogos da selecção em ecrã gigante, onde se faz filas para ver os tokio hotel, onde a malta se perde de bêbeda, ai há uns belos anos, havia coisas bem mais interessantes para se fazer.

vejam lá, portugal no seu melhor nível, em 94, lisboa é escolhida para capital europeia da cultura, em 98, a expo, em 2001, é a vez do porto se virar para a cultura, o euro 2004, o rock in rio, podemos não fazer grande coisa, mas quando fazemos, se é para fazer, e para ser como deve ser.

ó pessoal patrão deste negócio de milhões, já estava era na altura de repetirem a graçinha, porque aqui no pessoal já anda a falhar a memória.

pode ser que nos vejamos por lá, na expo.

ah não, no parque das nações, é verdade.

até lá,

miguel

1 comentário:

  1. podes crer que deviam fazer de novo a expo, eu pouco me lembro daquilo, mas algumas coisinhas lembro-me
    haha
    e sei que na altura tinha adorado de la estar..

    e agora esse video fez-me mesmo pensar que se eu tivesse la com a idade que tenho teria era amado aquilo..:P

    ResponderEliminar