segunda-feira, 12 de outubro de 2009

a experencia duma vida


quando muitos de vós já estão há várias semanas a queimar as pestanas, eu, ainda não as queimei, e duvido que as queime, mas apenas hoje começaram as aulas. é verdade, mas é merecido.

aliás nem digo aulas, essas já acabaram há muito tempo, agora ando a divertir-me com algo que me entretêm, curioso é que isso pode dar algum dinheirinho daqui a uns tempos. é curioso também o grupo de trabalho, alias a equipa, assim se chama no meio audiovisual, que já dois ou três têm idade para serem meus pais, continuo a ser a mais novo, enfim, faz parte...

bem, vamos lá então, a primeira chamada mais a sério desta recruta para a tropa de etic_ começou com uma aula de chacha, mas tão interessante que me levou a dedicar um escrito apenas a ela. falou-se sobre a experencia, a reflexão e acção.

brutal, adorei, mas foi uma seca, o patrão da nossa equipa é realizador de cinema português, mas dava bem para segurança de uma discoteca qualquer.

o ponto alto de tudo foi, falando na experencia, o poder que a imagem tem na nossa vida, e toda a mensagem que nos transmite. em jeito de brincadeira, ou não, veio à baila a campanha politica da manuela ferreira leite, a tal, "politica de verdade", quando um dos recrutados se vira e diz que a dona em questão lhe faz confusão porque e passo a citar: "não tem cor".

adorei, a partir de agora quando não gostar de alguém, pode ser por ser antipática, ou não ser simpática, questão também abordada entre nós, ou então pura e simplesmente, porque não tem cor.

onde é que anda a imaginação de mão dada com alguma parvoíce à mistura? algures na rua d. luís, na zona do cais do sodré em lisboa. mas, e pelo que se diz por aí, é assim que se fazem bons técnicos, autênticos alucinados.

aquela conversa de três horas foi espectacular, uma palavra alimentava um assunto inteiro, falou-se de invisuais, da manuela ferreira leite, da palavra giro, que segundo o comandante, quer apenas significar, o atenuar de uma opinião negativa. "gostaste?" , "ah, foi giro até." esquece não gostou.

depois disto, olha lá uma segunda vez para o cartaz da campanha, tem cor? olha que secalhar... o gajo até tem uma razão.

foi o inicio de uma recruta de nove meses, com um armamento de última geração, e militares prontos para o que der e vier, promete sim...

espero que venham muitas mais experencias destas na vida.

experencias? não... experiências, se me permitem.

venha lá isso então, vai começar o espectáculo.

até lá,

miguel

1 comentário:

  1. Como e' incrivel que tudo aquilo que escreves.te, ao ler, tenha sido um dejávo na minha cabeça...sabes que começo a achar que o tal "segurança" como lhe chamas.te parece que engoliu um gravador, porque passado umas boas horas eu ouvi exactamente a mesma conversa que tu...
    Acredites ou nao, ate lhe achei uma certa piada a' maneira como falava dos assuntos, mas ao mesmo tempo o facto de se perder em coisas superfulas, so me dava vontade de sair de la' a "correr"...mas no entanto serviu para aprender muita coisa...

    Em relaçao a experiências e' como tu dizias "o que nao nos mata, torna.nos mais fortes", e esta sera mais uma...
    Muito Boa Sorte meu tropa (se assim te poder chamar, tropa de etic)..

    *Beijinho*

    ResponderEliminar