segunda-feira, 19 de outubro de 2009

o lado bom do egoísmo

não faz parte do meu feitio, de todo, ser egoísta, e/ou porventura, desejar o mal dos outros, nada disso, mas consegui há bem pouco tempo, identificar um lado menos mau de ser egoísta, que acabamos todos por ser um bocadinho. obvio é, que se não o formos, acabamos muito provavelmente sozinhos a enfardar pipocas a devorar filmes do manoel de oliveira, porque o perfeccionismo está longe de existir, por isso tens de ser egoísta ao ponto de procurar o melhor para ti, não interferindo na vida dos outros, claro está, o que às vezes, para certas pessoas pode ser complicado. no dia em que não precisares do egoísmo para nada, é porque não precisas de nada, logo, estás satisfeito com o que tens, logo não existes, pois não fazes a ponta de corno. apenas quem precisa de algo se mexe para o conseguir, se és perfeito ilustras a tua situação como alguém que está concretizado, e não precisas de mais nada na vida, és estático e consegues passar completamente despercebido à sociedade.

quando acima me refiro ao lado bom do egoísmo, pode ser apenas pela satisfação, ou melhor, reconforto, de não estares sozinho numa determinada situação. digo isto com base num texto escrito pela minha eliana, no seu cantinho online, se calhar isto não se faz, falar dos assuntos dos outros, mas aqui vai: sendo ela uma pessoa tão querida à minha personalidade, escreveu o seguinte: "Éramos tanto, tanto mesmo e ficámos reduzidos a cinzas que não valem nada. Foi uma amizade e um amor que se dissipou. Deste-me tanto e tiraste-me tudo tão depressa." . não é, obviamente um motivo de satisfação para mim, saber o porquê e o que lhe vai na alma, mas verdade seja dita que vi nas palavras dela exactamente o que as vezes penso, e não digo. "sabe bem" saber que partilhamos um sentimento mútuo, ainda que, triste, estúpido, e acima de tudo, por lixo tão podre e velho que vagueia neste mundo.

percebido? não é motivo de satisfação para mim, a desilusão de ninguém, mas que é reconfortante por não me sentir o único a olhar o céu, lá isso é.

chamem-lhe de egoísmo à vontade, eu sei que é, mas acima de tudo, é amizade, e da boa.

vão sendo um bocado egoístas q.b, não é mau de todo.


miguel


ps: adoro-te :)

1 comentário:

  1. Oh meu bem :')
    O que nos vale é que nao sao todos os dias que acordamos assim com essa nostalgia. Mas um dia há-de ser o ultimo. Prometo-te a ti e a mim.
    Adoro-te <3

    ResponderEliminar