terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"ainda vais ter saudades disto"

vezes e vezes, que, aquando ainda frequentava o curso profissional onde completei o 12º ano, e onde todos já estavam um bocado fartos de todos, eu dizia... "ainda vais ter saudades disto". eu sou de facto um profeta. não dou ponto sem nó, e acertei, na muche, para ser mais preciso.
aquilo que todos diziam que era uma valente merda, e que não valia um chavelho, afinal era na verdade, pelo menos para mim, um verdadeiro paraíso. o espírito de entrar numa escola e conhecer toda a gente, falar com todos os funcionários. bem ao contrário daquilo que é a actual realidade. uma escola que para mim é uma autentica desilusão, recheada de bom nome e de muito pouco valor, tanto a nível de aprendizagem, como de professores, mas acima de tudo, de alunos, otários, manientos, e autênticos carochos.
se alguma coisa de menos bom tinha a minha escola antiga, sem duvida, que ainda assim, a preferia mil vezes a isto, que não é uma escola, mas sim uma empresa de criação de profissionais. ou pseudo, pois há lá cada coisa que faz medo.
tenho saudades, saudades de tudo, saudades de ter coisas para fazer, saudades de aprender algo de novo e não mais do mesmo, saudades de sair a correr para ir gravar, saudades de fazer tudo o que queria, mas bem feito.
chegar ao fim destes 3 anos que passaram, e ver que, eu, e os meus amigos, para além de não fazermos grande coisa, o que fazíamos era uma coisa em grande.
agora, vá, deixa lá ver se acaba este curso odioso, quanto muito para o currículo.
aproveito e deixo aqui o trabalho de final de curso, do ano passado. a bem dita, pap.



afinal de contas, quem tinha razão quem era?! 
miguel

2 comentários:

  1. a pap, onde eu apareco.

    estou aqui para tudo melhor amigo <3

    ResponderEliminar
  2. desculpa la a asneira, mas como se diz aqui no Norte, caralho como eu te pecebo!!!

    este é mais um dos textos com que me identifico ;)
    um curso aparentemente fabuloso, mas q no fim se revela algo q nunca ira servir pa nada, ou quase nada >.<
    e aquela turma, por muito nojo que metesse, era a turma q nos calhou!, aquela com quem convivemos! mas prontos, sso me resta uma palavra.. ENFIM!!!

    verdade seja dita, tempos de escola serao sempre os 'bons velhos tempos', mesmo tendo em conta os maus..

    um beijo, Sophiaaa*

    ResponderEliminar