sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

como diz?





não é que eu tenha uma mentalidade conservadora, nem uma mente fechada, nada disso.
mas sou mesmo critico, e séptico, e incrédulo neste caso, a algumas coisas que me são postas a frente dos olhos.

ante ontem estava no site da tvi 24 e reparei na seguinte noticia que tinha como titulo: "Arroto de ovelha responsável pela poluição" , como subtítulo: "Cientistas australianos tentam criar animal geneticamente modificado, que arrote menos". eu olhei, li, voltei a olhar e ler para me certificar da veracidade e da seriedade da "noticia" em questão.

primeiro pensamento: "oi? como diz?"
reacção: (risos) , muitos, bastantes até.
segunda reacção: enviar as pessoas para se rirem também.

sim senhor, sem duvida, 10% da poluição australiana deve-se aos arrotos das ovelhas. sinceramente, onde é que já se viu, ovelhas mais inimigas do ambiente. confesso, fiquei a olhar para aquilo e ri-me sozinho, depois enviei para uns amigos para verem o quão estúpido é aquilo que as pessoas fazem como trabalho. pois bem, hoje é dia de inventar uma ovelha que não arrote. culpadas foram eles de Portugal quase não se apurar para o mundial, mas graças aos bem ditos cientistas, que ainda foram a tempo de modificar umas quantas geneticamente, a cena lá se deu, e já lá estamos. caso contrário, sou suspeito, mas acredito que as ovelhas acabariam por nos estragar a festa.
ponto um, ponto dois, foi ontem à noite. noticia de pompa e circunstância do "Jornal Nacional" da TVI, "Cavaco Silva já tem no Palácio de Belém uma árvore de 5 metros, vinda da ilha da Madeira". felicidade extrema a minha e de mais de cerca de milhões de portugueses que se confrontaram com esta bênção vinda de Deus.
para falar sobre isto, fui de novo ao site da tvi 24, que ainda me consegui informar que a mesa de ceia do Sr. Presidente da Republica, levava, e passo a citar: "Para a decoração da mesa da ceia, também da autoria de Nini Andrade Silva, foram utilizadas 200 orquídeas, 80 antúrios, 200 proteias safari, 50 abetos, oito molhes de aspidistras, 30 caixas de musgo, 50 caixas de bolbos e 20 cedros."
Como não consegui exprimir a minha felicidade no momento, tive de escrever sobre isto.
é que se por acaso eu estiver errado, e se isto não for apenas um encher chouriço de redacção e jornalismo de merda, digam-me por favor, não vá eu estar a ser um conservador e o que de facto dá valor a um país é o tamanho da árvore de natal do presidente da republica, e as flores ou lá o que seja que (seja lá ele quem for) Nini Andrade Silva, teve a amabilidade de usar na decoração de uma ceia tamanha importância (vénia ao senhor).
vá vamos lá, como é natal e assim, nós desculpa-mos.
mas só de na altura da Páscoa nos contarem quantos ovos há escondidos no quarto do Cavaco.

a titulo de curiosidade, se quiserem, deixo-vos os link's que para mim, já ganharam tudo o que havia para ganhar:


miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário