domingo, 28 de março de 2010

há razão plena quando tudo o que envolve uma só pessoa torna tudo bem mais fácil. se erras, erras por ti, e se por acaso te sentes bem, mal, triste, zangado, contente, aborrecido, é porque tu próprio provocaste isso. sozinho tu podes ter a certeza que não há mais nada que complicar a não seres tu mesmo, és feliz se quiseres, pelo que quiseres, o mesmo acontece ao contrário, as coisas acontecem porque tu fazes por isso.
como isso é impossível, a menos que vás viver para uma gruta bem esquecida pelo mundo todo, vive-se em conjunto. o que pressupõe para um grupo de pessoas, ou o que quer que seja, e sendo isso um grupo, o que têm mais de fazer, e se cá estamos todo para o mesmo fim, é de ajudarem-se umas às outras, colaborarem, apoiarem-se mutuamente, fazerem com que tudo passe bem melhor, com muito menos sofrimento. aproveitar momentos menos bons de alguém, e ajuda-la a por-se de novo cá em cima.
por tempos senti isso, esse apoio incondicional, de quem quer que seja, agora, neste preciso momento, as 19.48, do dia em que a hora mudou, sinto-me tão sozinho, que parece que estou mesmo sozinho. é esta então a sensação que anteriormente falava é mais ou menos a mesma, e sabio que é ele, já bem dizia, 'custa estar sozinho, mas custa muito mais estar sozinho quando se está acompanhado'


preciso. a sério que sim...

1 comentário: