terça-feira, 30 de março de 2010

sad, sad, sad



há musicas feitas para todos os momentos


au revoir simone

domingo, 28 de março de 2010

há razão plena quando tudo o que envolve uma só pessoa torna tudo bem mais fácil. se erras, erras por ti, e se por acaso te sentes bem, mal, triste, zangado, contente, aborrecido, é porque tu próprio provocaste isso. sozinho tu podes ter a certeza que não há mais nada que complicar a não seres tu mesmo, és feliz se quiseres, pelo que quiseres, o mesmo acontece ao contrário, as coisas acontecem porque tu fazes por isso.
como isso é impossível, a menos que vás viver para uma gruta bem esquecida pelo mundo todo, vive-se em conjunto. o que pressupõe para um grupo de pessoas, ou o que quer que seja, e sendo isso um grupo, o que têm mais de fazer, e se cá estamos todo para o mesmo fim, é de ajudarem-se umas às outras, colaborarem, apoiarem-se mutuamente, fazerem com que tudo passe bem melhor, com muito menos sofrimento. aproveitar momentos menos bons de alguém, e ajuda-la a por-se de novo cá em cima.
por tempos senti isso, esse apoio incondicional, de quem quer que seja, agora, neste preciso momento, as 19.48, do dia em que a hora mudou, sinto-me tão sozinho, que parece que estou mesmo sozinho. é esta então a sensação que anteriormente falava é mais ou menos a mesma, e sabio que é ele, já bem dizia, 'custa estar sozinho, mas custa muito mais estar sozinho quando se está acompanhado'


preciso. a sério que sim...

quarta-feira, 24 de março de 2010

coisas de outrora

hoje, fiz o que já nao fazia há muito tempo.
visitei e liguei as contas todas antigas que tinham tudo a ver com o .::HóqueiAlenquer::. .
esse grande e poderoso feito que tive na vida e que nao vai dar mais para esquecer.
fui a tudo, ao hi5, ao mail e fiquei surpreendido, quando há cerca de 6 meses nao metia la os pés e vejo que neste espaço, havia 54 pedidos de amizade pendentes, 240 mensagens privadas, e mais outras tantas coisas, pessoas que há meses atrás diziam para voltar com o blog porque o adoravam.
realmente nao se pode agradar a gregos e troianos, era a tvi de alenquer, que tantas vezes me deu dores de cabeça, onde os treinadores tomavam o lugar do socrates com as pressões, não contra a liberdade de expressão obviamente, mas quanto aos critérios editoriais, que para eles é diferente, e vamos acreditar que sim.
não é para me gabar mas aquilo era realmente muito bom, e tinha outra coisa ainda melhor, ocupava-me a cabeça com o que eu gostava. a certa altura isto chegou a parecer a redação de um jornal com as noticias que vinham, e depois recebia-se resultados em cima da hora por mensagem, ou por email, era uma coisa extraordinaria de facto.
fez sucesso na internet, passou para o jornal e depois ... puf. foi-se para outro lado que nao sei bem qual, e hoje, pela primeira vez em tanto tempo, voltei a desejar tê-lo, voltar por tudo no activo, com as ajudas que sempre tive, sem as dores de cabeça que sempre me deu.
se há coisa que realmente me dá gozo é mexer com a forma de pensar das pessoas, chegar aos seus ouvidos, informa-las sobre o que querem saber, na altura exacta, com a devida coerência.
ver, escrever, reportar, contar, conseguir fazer crescer um espaço de tal forma a torna-lo referencia a nível nacional na informação. foi um booooooom espectacular.
e hoje, deu-me um pico de ansiedade por voltar com aquilo.
muita gente já me perguntou directamente, e insistiram para que voltasse ao activo, mas a resposta é esta mesma e mantém-se, foi uma história que já acabou, e isso fez parte dela. com tanta pena minha.


e nem de propósito, fez ontem 4 anos de aniversário, o meu pequeno.

http://hoqueialenquer.blogspirit.com

domingo, 21 de março de 2010

purex

das coisas mais estranhas que aconteceram ai nos últimos tempos.
porra . 

terça-feira, 16 de março de 2010

la vida

"quero acordar sem tristeza num mundo cheio de beleza"


profere a nú tudo o que há aí dentro.
já acabou, já passou, começa agora.
outra coisa, uma assim. 

sábado, 13 de março de 2010

muito se deve ao facto de na vida, como é sabido existirem diversas fases, boas, menos boa, optimas e pessimas. muito provavelmente para quebrar a rotina que toda a gente no geral se queixa hoje em dia. porque nada acontece quando deve e tudo se altera quando está bem. lá está, e como pensa o fernando pessoa, e bem, o bem nunca ou quase nunca supera o mal. se algo que nos deixa feliz é interrompido por qualquer coisa indesejável, é motivo mais que suficiente para tudo se estragar, e se estamos mal, tem de ser algo mesmo muito bom para causar o efeito contrário.
são pensamentos filosóficos que acabam sempre por ter o seu quê de veracidade e lógica.
a propósito exactamente de ter hoje, e cada vez mais consciência disso mesmo.
a noção de que cada dia é um óptimo dia para escrevermos a história à nossa maneira, mudar o que está mal, piorar o que está bem, errar, cair, apagar, emendar, tanta coisa.
e agora, olhando para umas páginas mais atrás só posso dizer uma coisa, a pessoa que escreveu aquelas palavras, textos enormes e duradouros, só deveria estar completamente louco, como se diz que todos os caminhos vão dar a roma, também há muitas outras formas de colocar um novo paragrafo, neste caso, um ponto final, e agora sim, continuar a escrever, nesta mesma página, limpinha, tão simples e bonitinha, até a tinta se gastar.
que bom que é isto.
como tenho dito algumas vezes, repito,
obrigado, do fundo do coração

e agora se dão licença,
"hurt locker" é o que se segue

sexta-feira, 5 de março de 2010

procura-se procura


se há secção que em qualquer jornal passo à frente é na dos classificados, até a parte de convívio, sublinho, não há paciência para o professor mamadu, para o bambu, para o chumu, para os call centers que de tantos que são até metem nojo, a menos que claro, esteja interessado em procurar algo nesse bocado de jornal.
a propósito disso, ontem no site da tvi 24, vi um artigo que falava de um anúncio de oferta de emprego como o título, que supostamente deveria ser aliciante dizia: "procura-se blogger para defender josé sócrates." à partida oferecer emprego a alguém para ser blogger, não é algo que prometa fundos de poupança por ai além quanto mais para defender o sr. engenheiro. mas a noticia não fica por aqui, inicialmente este emprego foi oferecido por um portal de politica internacional, que acabou por nunca receber nenhuma resposta de nem uma pessoa, acabando mesmo por colocar um anuncio no jornal, que, até à data da edição do artigo no site da tvi 24, também ainda não tinha sido do interesse de ninguém.
pobre coitado, do portal e do sócrates, que nem sei bem como, mas ninguém o defende.
ainda não acreditam?
está aqui.

WARP WAAARP

se há alturas em que realmente ligo aos cartazes dos festivais de verão é esta, em que quase todos os dias solta-se mais um ou outro nome, e se me despertar a atenção, logo analiso se vale a dinheiria ou não.
nunca foi grande frequentador de festivais, à excepção de um ou outro, mas este ano, e com a desculpa de nunca ter gasto muito dinheiro nestas andanças não posso faltar.
tenho acompanhado de perto estas coisas e hoje pulei de alegria quando me dizem assim: "steve aoki e bloody beetroots vão ao alive puto, temos de ir!" só tive tempo de ir até ao site que tem os cartazes actualizados, procurei e realmente lá estavam. os verdadeiros, sem dúvida, marcados para dia 09 de julho de 2010.
pensei logo, era bonito, é é caro, mas vou mesmo por um euro por dia de lado e vou lá, até porque isto acontece excepcionalmente até porque no verão já se sabe o que a casa gasta e realmente tenho o meu pouso já definido há bastante tempo, mas como dias não são dias e este ano é um dia desses.
depois de crookers, que ficou bem aquém das expectativas, das minhas e da maioria de pessoas que lá estava, mas ainda assim valeu a pena, o que se segue, é o que já há mais de três anos está prometido a quem há já muito tempo me anda a fazer a cabeça para o acompanhar, no lx factory de novo, venham essas therapy sessions.

como simpático que sou, ouçaaaaaam

quarta-feira, 3 de março de 2010

um lugar estranho

há já bastante tempo que não passava por aqui, junta-lhe a falta de paciencia e um turbilhão de coisinhas na cabeça e tudo junto, dá neste texto, após um mês do último escrito.
é complicado dizer-se o que se passa, quando na realidade nem eu sei bem.
mas sei o que sinto, e disso, grande parte deve-se ao que já há muito tempo que não sentia, chega assim, e quanto ao resto, a propósito de um texto que li, que a marta me enviou, que entre tantas palavras, destaquei meia duzia delas que dizia, e passo a citar: "o futuro só existe na cabeça das pessoas complicadas, que gostam de tornar a própria existência difícil."
não sei se é a isto que se chama uma amizade verdadeira, quando alguém submete outra pessoa a reflectir ainda mais sobre aquilo que se passa na vida, ainda que, sem saber o que realmente se passa, mas deve ser, é que nem de proposito.
as questões do futuro, do destino e do desconhecido para além do momento presente sempre foi algo que me inquietou, e quando digo que não, minto.
a propósito da conversa que tive há uns dias com '<3' sobre isto mesmo, o tema foi isto, a propósito deste excerto: "que gostam de tornar a própria existência difícil." o que de facto nao significa que gostem, mas a verdade é que complica e muito.
no meio desta conversa veio-me há cabeça uma frase proferida pelo ricardo soler aquando o entrevistei para a minha reportagem, que é: "não há dia, como o dia de hoje" na altura ele dizia que este era o lema de vida dele, e que cada vez mais me vejo mais assim, sabendo que o hoje compromete cada vez mais o amanhã, mas pelo menos não me preocupo com isso, desde que agora seja feliz, e com mais ou menos dificuldade, no geral, não posso dizer que não o sou.


p.s: hoje começo a estudar para os exames nacionais
dedico este texto a ti mesmo,
o bom, é que tenho a certeza que sabes que é para ti